quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ABASTECIMENTO DE ÁGUA




A Comissão de Melhoramentos de Castanheira da Serra decidiu em Assembleia Geral estudar as alternativas à entrega da gestão da rede e distribuição da água de Castanheira da Serra à empresa Águas do Centro. Ficou a CMCS mandatada para procurar saber preços para a realização das análises obrigatórias e tratamento da água.

Relembre-se que foi a CMCS que construiu ao longo dos seus quase 60 anos de existência que assegurou o abastecimento de água à aldeia de Castanheira da Serra, o que deveria ser uma incumbência da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra. Ao longos dos anos, a CMCS assegurou a captação de água, o armazenamento, através da construção de 3 tanques e a distribuição através de uma rede própria.

Sistema que custou milhares de euros e que agora a empresa águas do Centro se propõe gerir sem dar qualquer contrapartida à Comissão.

Seria uma espécie de negócio da China. Levavam a água que não é deles sem pagar qualquer cêntimos pelas infraestruturas já construídas e ainda se fariam pagar por ela a peso de ouro.
Mais: para além da colocação de contadores, não iriam contruir a rede de saneamento básica que já é obrigatória. E quem sabe ainda iriam vender e canalizar a água da Castanheira para outros locais.

Isto é que é servir a população.

Há ainda a refeir que todas as terras que decidiram ceder a exploração de água a referida empresa, estão bastante descontentes como serviço prestado pela mesma.

1 comentário:

  1. Olá caro amigo!

    Estava difícil deixar comentário...mas aqui vai:

    Desejo um bom regresso de férias e um doce Setembro. Já agora,deixo-o a par do que se passa lá na aldeia: a blogagem das festas ainda não teminou. Foi prolongada excepcionalmente até 8 de Setembro. E até essa data estamos abertos para receber participações sobre o tema de Setembro, : Vinhos e Vindimas.

    Se quiser participar, convido-o a dar uma espreitadela na Aldeia da minha vida parasaber mais pormenores.
    Abraço, Susana

    ResponderEliminar